De Volta aos Clássicos: Alice no País das Maravilhas

Desta vez,vamos falar sobre o livro que foi transformado em desenho animado e filme: ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS.

Esta obra foi  escrita por  Charles Lutwidge Dodgson e publicada em 4 de julho de 1865 sob o pseudónimo de Lewis Carroll.

Capa do Livro Original:Alice no País das Maravilhas

A inspiração para esta história deve-se ao fato de Charles,em uma viagem enquanto passeava de barco pelo rio Tâmisa, na companhia do seu amigo Robinson Duckworth, conta uma história de improviso para entreter as três irmãs filhas de Henry George Liddell Lorina Charlotte, Edith Mary e Alice Pleasance Liddell. A maior parte das aventuras foram baseadas e influenciadas em pessoas, situações e edifícios de Oxford e da Igreja de Cristo, por exemplo, o Buraco do Coelho (Rabbit Hole) simbolizava as escadas na parte de trás do salão principal na Igreja de Cristo.

O desenho feito em 1951 pela DISNEY,possui história parecida com a original. Já o filme feito em 2010,que contou teve no elenco os atores Mia Wasikowska,Johnny Depp,Anne Hathaway e Helena Bonham Carter teve sua história alterada apezar dos personagens já serem bem conhecidos.

Alice no País das Maravilhas-1951
Alice no País das Maravilhas-2010

A primeira Doll da qual iremos falar será Alice, a protagonista da história; Tem cabelo loiro amarrado por uma faixa preta; É racional e corajosa, e vai fazendo considerações à medida que a aventura prossegue.

Confira esta Barbie fofinha:

Alice in Wonderland Barbie® Doll
Alice-Mia Wasikowska
Alice in Wonderland Barbie® Doll

E aí,o que vocês acharam dela?

Aguardem a continuação desta série: DE VOLTA AOS CLÁSSICOS: ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS-PARTE 2.

Autor: Magda Amaral

Brazilian. Student of SI in UFS. Barbie's Collector. FullStack Web developer and currently interested in tecnologies like AspnetCore MVC, C#, React JS... Also, developer. And more.

Deixar um comentário