Outros colecionadores

Entrevista com André Da Casa Rosa

O Barbies Collectors teve a oportunidade de entrevistar André Santiago, digamos que meu primeiro amigo colecionador tanto de Barbies como de personagens da Disney.

André também é conhecido por ANDRÉ DA CASA ROSA, devido sua linda casa que seria o cantinho onde ele deixa sua coleção inclusive belíssima e rara.

Casa Rosa de André

Na nossa entrevista, buscamos conhecer um pouco mais sobre o lado ANDRÉ COLECIONADOR  além de algumas dicas para iniciantes ou para pessoas que possuem aquela vontade escondida e não deixa ela se soltar.

Espero que vocês gostem. Procurei ser o máximo fiel ao texto original:

1-Há quanto tempo você coleciona Barbies e por que começou a colecionar?
Coleciono bonecos desde 2006. Na verdade sempre amei os filmes da Disney desde criança e sempre tive personagens desses filmes durante infância e adolescência. A vontade de começar uma coleção veio em 2006 quando adquiri a coleção Princesas Disney de Porcelana da editora Planeta De Agostini que vendia em bancas de revista. Depois que completei a coleção comecei comprar os mesmos personagens e muitos outros em tamanho Barbie e como fã de cinema não pude me conter ao descobrir que existiam os bonecos em versões cinematográficas como O Mágico de Oz, Cleópatra e Bonequinha de Luxo.

Coleção Princesas de Porcelana da editora DeAgostini

2-Qual foi a sua primeira Barbie e o que mais lhe chama atenção nela?
Pra ser sincero não sei qual foi à primeira já que comecei a misturar os universos Disney e Barbie. Mas me lembro de que a primeira que nada tinha haver com personagem foi uma Modern Circle que vi numa vitrine de loja de brinquedos; até o momento nunca tinha tido uma Barbie com rosto vintage e principalmente com cabelos coloridos (os dela são amarelo-gema).

Modern Circle

3-Qual seu estilista favorito da Barbie Collector?
Acho esta pergunta um pouco injusta sendo que o Robert Best assina a maioria das bonecas Collectors então não tem como gostar das colecionáveis e não admirar o trabalho dele. Mas tirando o Robert gosto demais do trabalho do Byron Lars, pois as bonecas são lindíssimas, as roupas primorosas e sempre tem detalhes incríveis. É um prazer receber uma Byron e ficar descobrindo os detalhes dela!
4-Qual a Barbie que você mais gosta? Por quê?
Gosto de algumas como a Charmaine King do Byron que é uma negra deslumbrante; o Ken Aragorn do filme O Senhor dos Anéis é lindíssimo e sou fã do filme então não tem como não ser meu preferido. Gosto demais também do Ken Pop Life, da Elina Live in Fairytopia que foi uma das bonecas mais caras que já comprei, da Golden Legacy do Bob Mackie que é maravilhosa e da Rocky Mountain Mod que é uma boneca da convenção americana de 2002.
5-Qual Barbie que você não tem e que seria o seu maior sonho de consumo?
Essa coisa de sonho de consumo pra mim varia muito, gosto muito da série das Mulheres da Realeza, mas como estão caríssimas acabei priorizando outras e nunca as comprei; até porque gosto das séries completas então essa coleção custaria uma pequena fortuna.
6-Como você faz para manter suas Barbies sempre limpas?
Como eu não tinha mais lugar de deixa-las dentro de casa e estava cansado de vê-las amontoadas no meu quarto decidi fazer uma edícula para poder expô-las. Como é um espaço totalmente fechado só pra elas e ninguém circula por lá a não ser para ligar o ar-condicionado então não tenho problema com limpeza delas. Claro que sempre fico de olho em focos de mofo, pois apesar dos potinhos de anti-mofo ainda aparecem alguns focos em épocas úmidas.
7-Quais critérios você usa para escolher suas Barbies Collectors?
No começo eu tive o critério de só comprar os personagens de filmes, seriados e desenhos animados. Depois comecei a gostar das celebridades e de algumas de estilistas e fui adquirindo-as. Hoje continuo com os personagens de filmes e celebridades como foco principal, porém quando aparece alguma que gosto muito acabo incluindo à coleção; atualmente estou de olho na Pink in Pantone.

Pink In PANTONE

8-Como os seus familiares/amigos reagem ao fato de você ser um colecionador de Barbies?
Na minha família geralmente acham isso uma perda de tempo, mas nunca tive um empecilho para colecionar desde que o dinheiro gasto seja meu. Meus amigos e primos curtem, acham bonito e sempre querem ver as novidades. E também fiz amigos colecionadores pela internet e também participando das convenções, e esses por serem colecionadores dão apoio total.
9-Qual mensagem você deixa para outros colecionadores de Barbies?
Acho que os colecionadores principalmente os novatos devem ter um foco na coleção para não sair comprando tudo que veem já que a oferta é enorme e dificilmente alguém tem dinheiro pra tudo. Definindo o foco pesquise na net, leia sobre seu hobby e principalmente curta e divirta-se tratando cada nova aquisição como uma conquista.

Agora quero agradecer a André por ter me ajudado nesta matéria especial de natal do Barbies Collectors e espero encontrar outras pessoas dispostas a colaborar com o nosso blog trazendo ideias, novidades ou participando das postagens fazendo com que assim juntos possamos melhorar este blog!

Da esquerda para a direita: Robert Best e André Santiago

Confiram algumas Barbies e personagens da Disney pertencentes a coleção de André:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Adicionei a coleção de André ao Flickr do Barbies Collectors, para conferir, basta clicar no link a seguir:

Coleção de André Santiago

Visitem também o canal do Megacinemusic (também afiliado ao Barbies Collectors) e vejam os vídeos com a coleção de André:

Vídeo com a coleção de André

O Barbies Collectors também dedicou uma página de nosso blog a Coleção de André Santiago para que vocês possam visualizar com mais detalhes algumas bonecas de sua coleção:

Coleção de André Santiago

4 comentários em “Entrevista com André Da Casa Rosa

  1. Que coleção maravilhosa! Fiquei morrendo de vontade, risos… É ele começou como eu, com as princesas Disney e mais ou menos na mesma época… Mas tenho certeza que ele não é professor, risos, por isso tem essa coleção lindérrima! Confesso que fiquei morrendo de vontade de ter alguns personagens que eu não tenho… eu não tenho nenhum vilão da Disney, puxa vida! Lindo, lindo e lindo! Parabéns!

    1. Olá Lu!
      É né! Eu morri de inveja da coleção dele rsrsrsr tanta boneca rara, cara e linda!!
      Sem contar que o André é super fofo!!
      Olha que faz um tempinho esta entrevista, com certeza a coleção dele aumentou bastante!
      Beijos amiga!
      Magda.

  2. Será que o André tem alguma rede social?
    Se alguém souber, avise-nos.
    Super curiosa em relação a compras das bonecas.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s