Outros colecionadores

Entrevista com Lina Costa

Em mais uma EDIÇÃO ESPECIAL DE NATAL, o Barbies Collectors teve a honra de entrevista Lina Costa, colecionadora de Barbies e blogueira.

A Lina ainda é uma colecionadora iniciante e um grande exemplo para muitas garotas que possuem receio de começar a colecionar Dolls. Confesso que me apaixonei por algumas Dolls dela kkk como o Ken da coleção Califórnia Girls, por exemplo.

Um dos traços marcantes da nossa colecionadora são muita personalidade e criatividade, o Barbies Collectors sempre rimando kkk. Confiram esta entrevista deliciosa:

1-Há quanto tempo você coleciona Barbies?

Bem eu ganho Barbies desde pequena. Na verdade meu objetivo era ter várias bonecas para poder deixá-las ao meu gosto. Interessei-me por coleção quando fui a uma exposição temporária em um shopping em 2005, mas só fui começar a dar valor as minhas Dolls de 2007 para cá.

2-Por que você começou a colecionar Barbies?

Eu sempre vi na Barbie uma oportunidade de ser tudo o que eu não poderia ser em “uma” vida Ter várias profissões; ser linda; ser loira, morena, negra, ruiva, tudo de uma vez! Isso me fascinava quando criança (e continua até hoje)! Eu também poderia criar diferentes personalidades e personagens. Então, comecei a colecionar de uma maneira curiosa. Assim foi comprando e ganhando uma Barbie para cada personagem que eu criava e executava a historia, brincando com minhas bonecas.

3-Qual foi a sua primeira Barbie e o que mais lhe chama atenção nela?

Minha primeira Barbie na vida foi uma playline de 1999, chamada Pretty Flowers que ganhei no natal quando tinha seis anos. Ela tem o rosto super meigo, loira de franjinha, acho que isso e o fato de ter sido minha primeira me faz gostar tanto dela. E minha primeira Collector eu ganhei aos 15 em um sorteio, é a Barbie All That Glitter Divas Collector, ela tem o cabelo loiro frisado que contrasta com a pele morena e os olhos verdes. É uma Diva mesmo!

Barbie All That Glitter Divas Collector/Divulgação de Lina Costa
Barbie All That Glitter Divas Collector/Divulgação de Lina Costa

4-Qual seu estilista favorito das Barbies Collectors?

Eu gosto bastantes das Barbies assinadas por Roberts Best, Linda Kyaw e Sharon Zuckerman, principalmente a Sharon que assina The Pirate Barbie e a Wind Rider, que acho lindissimas!

The pirate/Divulgação de Magda Amaral/BC: Barbies Collectors
The pirate/Divulgação de Magda Amaral/BC: Barbies Collectors
Wind Rider/Divulgação de Magda Amaral/BC: Barbies Collectors
Wind Rider/Divulgação de Magda Amaral/BC: Barbies Collectors

5-Qual a Barbie que você mais gosta? Por quê?

Essa é uma questão difícil de responder, pois a cada lançamento gosto de uma boneca! Eu amo o Ken Captain Jack Sparrow, pois é uma copia fiel do personagem, e eu sempre quis ter um boneco de algum personagem do Johnny Depp. Minha coleção preferida é a Hard Rock Café, pois as Dolls têm estilos alternativos e são super Rock Stars! Posso dizer que gostos das Barbies e Kens que estão entre roqueiros e piratas!

Ken Captain Jack Sparrow
Ken Captain Jack Sparrow

 

6-Qual Barbie que você não tem e que seria o seu maior sonho de consumo?

Com certeza seria a primeira Barbie (Ponytail nº 1, feita em 1959), que eu acredito que seja o principal sonho de todo colecionador. Sei que é uma raridade, então meu sonho de sonho de consumo mesmo são as Dolls da coleção Harley Davidson e Hard Rock Café!

Barbie Ponytail nº 1

7-Como você faz para manter suas Barbies sempre limpas?

Sempre estou tirando fotos das minhas bonecas, então geralmente eu limpo-as com cotonete ou pano úmido, e hidrato os cabelos sempre que preciso. Isso só com algumas, as mais caras e com penteados eu evito mexer, principalmente no cabelo e nas roupas.

8-Quais critérios você usa para escolher suas Barbies Collectors?

Eu observo sempre o molde do rosto, feições faciais e o cabelo, isso é o que mais importa para mim. Feito isso procuro as Barbies e Ken com corpo pivotal, por que amo tirar fotos delas fazendo posses. Quando gosto de uma Doll não tenho o corpo articulado eu sempre troco por um tipo das Fashionistas. E por último eu procuro bonecas com estilos que eu gostaria de ter, ou algo que eu goste muito. Mas nem sempre acho isso tudo em uma única boneca, então personalizo para deixá-las próxima ao meu gosto.

9-Como os seus familiares/amigos reagem ao fato de você ser um colecionador de Barbies?

Meus pais e minha tia sabem da minha coleção e me incentivam ajudando a aumentá-la e comprando alguns mimos para minhas Dolls. E meus amigos próximos entendem e com algumas amigas, eu até compartilho meus sonhos e desejos de colecionadora.

10-Qual mensagem você deixa para outros colecionadores de Barbies?

Minha vida de colecionadora ainda é pequena, então ainda enfrento certo preconceito por muitos acharem que Barbie é coisa de criança. Primeiramente não podemos ser atingidos por esse preconceito, e nunca deixar de colecionar o que nos trás alegria e satisfação pessoal. E que nós, colecionadores, possamos nos unir e fazer mais encontros para compartilhar não só o amor pela Barbie, mas outras experiências também.

Algumas dolls de Lina Costa
Algumas dolls de Lina Costa

 

As fotos de Lina no Flickr são lindas!! Não percam de ver:

Galeria de Lina

Visitem também o grupo BARBIE BRASIL do Flickr pertencente a Lina e não percam de fazer parte! foi nele que conheci muitas pessoas legais que curtem o mesmo que eu: COLECIONAR.

Confiram algumas dolls de Lina e seus sonhos de colecionadora:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como já falei, a Lina também é blogueira e o blog dela é sobre a nossa queridinha em questão: a Barbie, não percam de visitá-lo:

http://linavintagedolls.blogspot.com/

2 comentários em “Entrevista com Lina Costa

Deixar um comentário

