Outros colecionadores

Entrevista com Caori Sakata

O Barbies Collectors teve a oportunidade de entrevistar Caori do Barbie S2 Pink, que possui uma coleção daquelas e assim como eu, ela começou com as Barbies Playlines e depois partiu para o mundo das Collectors.

O mais legal da nossa colecionadora de hoje, Caori, é que ela não tem medo de fazer o que gosta com tanto que esteja feliz e satisfeita com seu hobby. Creio que o apoio dos familiares ajuda muito também. Por isto, estarei sempre batendo nesta tecla para tentar mudar este pensamento pré-histórico que Barbie é coisa de criança…

Ao meu ver, Caori tem como marca a simplicidade e sinceridade (sempre rimando kk) e achei ela super legal.

Confiram a última entrevista de 2011 com Caori Sakata:

 

1-Há quanto tempo você coleciona Barbies?

Desde 2009, coleciono as Barbies Colecionáveis, mas desde meus três anos tenho as Barbies Playline.

2-Porque começou a colecionar Barbies?

Foi por acaso, eu me lembro de uma promessa que minha mãe tinha dito, dizendo que daria minha primeira Barbie se entrasse como daminha em um casamento. Então entrei e ela me deu minha primeira Playline.

3-Qual foi a sua primeira Barbie e o que mais lhe chama atenção nela? 

Minha primeira Barbie foi uma playline chamada Fruit Fantasy (Morango) que foi produzida em 1998 e adorava que a boneca possuía um cheiro de morango. Também existia outra versão da boneca que era morena e tinha cheiro de pêssego.

4-Qual seu estilista favorito das Barbies Collectors? 

Isso é uma pergunta um tanto difícil, pois adoro vários estilistas de Barbies Collectors. Mas, o que mais me chama a atenção certamente é Robert Best (tive a oportunidade de conhecê-lo inclusive!). Ele é extremamente criativo, tem ideias maravilhosas e a cada ano que passa ele me surpreende com uma novidade, cria todas as bonecas da Barbie Fashion Model Collection e já foi estilista de marcas famosas. Ele é incrível.

5-Qual a Barbie que você mais gosta? Por quê? 

Eu não tenho uma Barbie favorita, mas tem algumas Dolls que eu realmente se destacam. A Tokidoki é belíssima, uma Doll completamente diferente e rica em detalhes. Adoro a Barbie do filme ‘Os Pássaros’ de Alfred Hitchcook, uma beleza fascinante tanto na roupa quanto nos detalhes da caixa, também tem uma Doll que realmente queria adquiri-la que é a ‘Pink in Pantone’, o vestido é realmente diferente dos produzidos pela Mattel. Além de centenas de outras que são todas maravilhosas.

6-Qual Barbie que você não tem e que seria o seu maior sonho de consumo? 

Acho que seria a Barbie Empress of the Golden Blossom, é uma Barbie que vi uma vez e me encantei por ela. Essa Barbie é com certeza o meu maior sonho de consumo.

7-Como você faz para manter suas Barbies sempre limpas?

A cada duas semanas, faço uma limpeza no quarto onde estão minhas bonecas, limpo as prateleiras com álcool e um pano levemente umedecido. As caixas limpo com esse pano, sempre tomando cuidado para não apagar qualquer detalhe da caixa.

8-Quais critérios você usa para escolher suas Barbies Collectors/Playline?

Sempre tive preferência por bonecas feitas por estilistas famosos, inspiradas em celebridades e as Barbies do mundo, mas hoje compro mais pela sua beleza, independentemente da sua categoria.

9-Como os seus familiares/amigos reagem ao fato de você ser um colecionador de Barbies?

Minha família sempre me apoiou no meu hobby. Todos os meus parentes, me dão Collectors ou dinheiro para compra-las, nunca sofri preconceito ou desprezo por coleciona-las. Sempre fui apoiada.

10-Qual mensagem você deixa para outros colecionadores de Barbies?

Ninguém pode te deixar mal porque você coleciona Barbies, todo hobby é especial para uma pessoa. É uma coisa que não dá para explicar, mas você gosta daquilo e te faz bem. Para todos os colecionadores que estão iniciando a sua coleção: não ligue para o que os outros dizem, faça sua coleção, pesquise e um dia você mostrará porque aquele hobby te faz bem. Colecione e seja muito feliz!

 

Caori Sakata ao lado de algumas bonecas de sua coleção

 

 

Confiram as dolls da Caori (são tão lindas!):

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Como já sabemos, a Caori tem um blog também relacionado a Barbie. Achei ele legal e interessante, recomendo que o visitem e confiram por vocês mesmos:

http://barbies2pink.wordpress.com/

 

E você que também coleciona Barbies e quer mostrar um pouquinho sobre seu hobby, entre em contato conosco!

 

2 comentários em “Entrevista com Caori Sakata

  1. oieeee…estou começando a minha coleção pelas bonecas barbie collection, gostaria de saber onde vc consegue comprar as q estao no site dela……ameiii sua coleção

    1. Oi Ellen!
      Geralmente compro minhas Barbies no Mercado Livre porque eu consigo bonecas antigas e que já sairam de linha, mas tenho que observar se o vendedor é de segurança para não sair no prejuízo. Tenho um vendedor ótimo de Barbies, a galeria dele no flickr mostra quais Barbies ele tem a pronta entrega no Brasil, caso queira conferir, http://www.flickr.com/photos/comprebarbies/, ele também consegue Barbies que você esteja interessada, basta dar o nome da doll que ele arranja! para entrar em contato com ele: facaseuorcamento@yahoo.com.br
      Também tenho outras dicas na página daqui do blog: https://barbiescollectors.wordpress.com/onde-comprar/
      Beijos e qualquer dúvida,
      Magda.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s