Barbie Collector

Barbie careca

Barbie Careca

Pais fazem campanha na rede social, Facebook, objetivando a criação de bonecas Barbie careca. A ideia foi inspirada em um caso particular no ano passado. Para solucionar o problema de uma garotinha que sofria de câncer a superar a perda do cabelo, criaram uma Barbie sem cabelo e vestida de princesa, batizada de Genesis (o nome da garotinha). Mostrando que para continuar bonita não é necessário ser igual a todos e que mesmo sendo careca, era bela como uma princesa.

A criação da Barbie foi importantíssima para a superação de meninas entre os três e quatro anos. Elas ainda não sabem compreender a perda do cabelo e acabam diminuindo a autoestima da criança. Por isso, a importância da Barbie Genesis.

Genesis

“Eu acho que ela vai ser feliz de ver que princesas não precisam ter o cabelo”, disse Krupa, amiga da mãe de Genesis.

A partir desta ideia, pais com crianças que perderam o cabelo por causa de problemas de saúde, como câncer e alopécia, ou que estranharam a perda do cabelo de avós, mãe, etc; estão fazendo uma campanha no Facebook para que a Mattel produza a Barbie Genesis e ponha à venda nas lojas de brinquedo. Para que a brincadeira ficasse mais divertida, os pais também sugeriram que fossem feitos acessórios para a boneca como chapéus e lenços.

Lembrando que a partir desta lógica, foi que começaram a produzir Barbies negras, asiáticas entre outros modelos mostrando que para ser bela e inesquecível, basta ser apenas você mesma!

Para apoiar esta causa, curta a comunidade do facebook e ficaremos na esperança de que esta Doll possa ser vendida.

Foto: https://www.facebook.com/BeautifulandBaldBarbie

Um comentário em “Barbie careca

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s