Barbie Collector

Como tirar a cabeça da Barbie?

Eu estava viajando pela NET e encontrei um blog super legal, Olliver Bonecos Ooak. Ele pertence ao designer de bonecas, Everson Oliver, que explica em muitas postagens como tirar a cabeça das bonecas (para quem gosta de trocar os corpos Pivoltal), refazer a pintura facial das Barbies (quem gosta de criar bonecas baseadas em famosos) e até reimplante de cabelo.

Nesta postagem de hoje, eu irei repassar o Tutorial Para Tirar A Cabeça Da Barbie, criado e divulgado pelo Everson Oliver no blog dele (Portanto, não fui eu que criei estas dicas para vocês).

Eu ainda não fiz uma Barbie Ooak, mas assim que fizer um trabalho deste tipo, postarei para que vocês confiram o resultado e inclusive, se algum de meus caríssimos leitores fizer este trabalho, entrem em contato via comentários ou pelo meu e-mail: barbie-12-girl@hotmail.com, para que possamos mostrar aqui. Confiram

Agora confiram e qualquer dúvida, fale conosco via comentário:

TUTORIAL PARA TIRAR A CABEÇA DA BARBIE

Venho recebido muitos pedidos a algum tempo para fazer um tutorial de como tirar a cabeça de Barbie para troca de corpos, e aproveitando que comprei essa linda Barbie Fashionista resolvi postar um passo à passo para realizar tal feito com segurança. Para quem adora trocar corpos de Barbies ou fazer reimplante de cabelos, esse tutorial com certeza irá ajudá-lo(a).

ATENÇÃO: Não me responsabilizo sobre qualquer dano em sua boneca na tentativa de realizar esse tutorial, ao utilizar o secador utilize em um lugar onde seus pés estarão livre de contato com água. É recomendado a supervisão de um adulto para execução. A responsabilidade é inteiramente sua por qualquer dano, por isso não serei responsável.
 

Materiais que utilizaremos

1 secador de cabelos de preferência com bocal

Passo á Passo:

1° Passo: Ligue o secador de cabelos na temperatura máxima e aponte para boneca:

 

DICA: (Proteja o cabelo dela para que o mesmo não derreta e estrague!) Você deve posicionar o secador abaixo do queixo da boneca em direção a cabeça dela e não ao pescoço!

A intenção aqui é deixar a cabeça bem quente, principalmente na região do buraco que conecta ao pescoço, por isso deixe o secador em direção ao queixo dela por alguns vários segundos. (Não deixe por muito tempo ou vai queimar sua mão)

2° Passo: Depois de sentir que a cabeça está bem quente desligue o secador e em um movimento rápido aperte a cabeça e puxe a para cima até sair parcialmente o pino como na foto abaixo.

3° Passo: Depois apertando a cabeça dela novamente vire a cabeça da boneca para um dos ombros  como na foto abaixo:

4° Passo: Observando o pino no pescoço force a cabeça fazendo com que o queixo vá em direção ao ombro escolhido, como se a boneca quisesse fazer um sinal de “SIM” para o lado forçado para baixo, e observe que um ganchinho do pino pula para fora.

5° Passo: Ainda apertando a cabeça da boneca em direção ao lado que você escolheu, conclua o gesto “SIM” na mesma direção, só que agora para tirar o outro ganchinho.

6° Passo: Agora é só retirar o pino da cabeça e voilá, você conseguiu!

                                          ATENÇÃO:
Esse truque tem que ser feito com a cabeça bem quente e em questão de segundos, pois assim a borracha da cabeça ainda está bem maleável e será muito fácil de se retirar. Mas se ao puxar a cabeça não sair o parcialmente o pino, a cabeça não está quente o suficiente, por isso não force. Posicione o secador de novo e deixe por mais tempo, só depois você tenta de novo!
Seguindo esses passos você conseguirá um bom resultado e não terá quebrado o pescoço e muito menos o pino, espero ter ajudado!

Texto extraído do blog:

http://olliverbonecosooak.blogspot.com/2011/06/tutorial-para-tirar-cabeca-da-barbie.html

 

9 comentários em “Como tirar a cabeça da Barbie?

    1. Olá Larissa!
      Não entendo muito do assunto, confesso rsrsrs mas ela quebrou a cabeça realmente ou o pino do corpo que fica no pescoço e liga a cabeça da boneca?

    1. Olá Luiza,
      Eu acredito que não. Aconteceu o mesmo com uma boneca minha e a cabeça passou a não ficar pressa como antes, mas eu estou pensando em comprar uma boneca usada no mercado livre só para pegar o corpinho no lugar. (retirei o pino quebrado da cabeça da minha boneca e estou aguardando essa oportunidade)
      Beijos🙂
      Magda

  1. Obrigadaaa! eu troquei a cabeça da minha boneca e ficou linda. amei a sua informação deu ceto comigo… só faltou pouco pra me queimar mais valeu. Deus te abençoe

  2. Minha barbie é dessa mesma ai das imagens ai fui tirar o boné dela dai a pintura da parte de baixo do boné ficou na testa da boneca😦 tem como tirar?

    1. Olá Mony!
      Você pode tentar retirar a mancha usando acnase (acho que é assim que escreve). Vende nas farmácias. Muitos colecionadores usam isso para tirar as manchas de caneta ou coisa parecida. Você aplica no lugar e deixe um tempo para tentar remover, caso necessário, aplique outras vezes.
      Espero que funcione🙂
      Beijos

Deixar um comentário

