Outros colecionadores

Entrevista com Patrick Smith

O Barbies Collectors está atravessando as fronteiras! Isto mesmo felizmente conseguiu agradar o público afora do Brasil e passaremos a entrevistar pessoas de outros continentes ou países.
O colecionador de hoje é natural dos Estados Unidos e se chama Patrick Smith. Ele é apaixonado pela boneca mais famosa do mundo desde criança e seu amor só fez crescer com o passar do tempo.
Lembrando que a versão postada aqui foi traduzida e a original é em inglês. Espero que gostem!

Versão traduzida:

1-Há quanto tempo você coleciona Barbies?
Eu tenho sido “Colecionador” há aproximadamente 25 anos.

2-Por que você começou a colecionar Barbies?
Tenho algumas ótimas lembranças da Barbie em minha infância e pensei que seria divertido passar a coleciona-las quando adulto.

3-Qual foi a sua primeira Barbie e o que mais lhe chama atenção nela?
A primeira Barbie minha mãe comprou para mim quando criança. Era a Titian Talking Stacey (1968) com biquíne de duas partes listrado. Eu amava a cor cobre de centavo do cabelo dela. Eu também encontrei em um velho guarda-roupa a Midge que pertencia a minhas e elas deram para mim. Essas foram minhas duas primeiras Barbies.

Titian Talking Stacey

4-Qual seu estilista favorito das Barbies Collectors?
Esta é uma pergunta difícil. Eu realmente gosto da Barbie Billy Boy. Há tantas que agora são muito mais elaboradas, mas eu realmente gostei desta. O cabelo preto e rosto Steffie fazem dela uma boneca deslumbrante.

Foto: Retirada do site My Barbie Doll

5-Qual a Barbie que você mais gosta? Por quê?
A garota tem tudo. A vida de fantasia. O que para não gostar?

6-Qual Barbie que você não tem e que seria o seu maior sonho de consumo?

Como muitos colecionadores, eu adoraria ter a primeira Barbie. Eu também quero um japonês Sun Sun Eli e Francie japonesa de olhos azuis com seu pedestal.

Foto: Divulgação da Mattel (Primeira Barbie criada em 1959)

7-Como você faz para manter suas Barbies sempre limpas?
Eu os visto e então guardo em caixas de exibição clara. Eu raramente deixo minhas bonecas por longos períodos fora de suas caixas.

8-Quais critérios você usa para escolher suas Barbies Collectors?
Eu compro o que realmente gosto. No entanto, ultimamente tenho comprado bonecas para restaurar ou transforma-las para o meu gosto. Para isso, eu presto muita atenção ao pescoço. A pintura facial e cabelo podem ser pobres, contanto que a própria cabeça esteja em boas condições.

9-Como os seus familiares/amigos reagem ao fato de você ser um colecionador de Barbies?
Que às vezes são tomadas pelo tamanho da minha coleção. Eu tenho tantas agora. Mas, alguns são tão fascinados com a Barbie como eu sou.

10-Qual mensagem você deixa para outros colecionadores de Barbies?
Simplesmente para desfrutar de sua coleção.
Agora confiram as fotos de algumas bonecas da coleção do Patrick:

Staceys
Staceys
Sun Sun Francies
Francie
Malibu Francie
Japanese Midge

Todas as fotos foram retiradas da galeria dele no flickr. Quem ama Barbies antigas, não pode ficar sem visitar!

2 comentários em “Entrevista com Patrick Smith

Deixar um comentário

