Outros colecionadores

Entrevista com Sandra Bernal

O Barbies Collectors trouxe mais uma entrevista especial, desta vez com a colecionadora Sandra Bernal, criadora do site the Doll Cafe.
Quem assistiu ao documentário: Colecionando Sonhos, integrante do extra do DVD Barbie em A Canção de Natal (já falado aqui antes), a viu ao lado de sua filha, sendo convidada para um dia encantado na fantástica Fábrica de Brinquedos, Mattel, onde acompanhou a produção de uma Barbie Holidays.
Sandra é dos EUA e como já falei antes, possui um site também relacionado à Doll mais famosa do Mundo, The Doll Cafe, por sinal, ótimo para colecionadores e admiradores da Barbie.
A coleção dela é simplismente enorme e linda, para matar a curiosidade de vocês, vale a pena, visitar sua galeria no Flickr.
Foi legal falar com uma pessoa bem mais experiênte e simples como ela. Espero que gostem!

Versão Traduzida do inglês para o português:

1-Há quanto tempo você coleciona Barbies?

Enquanto uma criança 1969-1979. Como um adulto desde 1998.

2-Por que você começou a colecionar Barbies?
Eu a amava como uma filha, mais tarde, quando tive uma filha redescobri-las e quiz compartilhar meu amor pelas Barbies com ela.

3-Qual foi a sua primeira Barbie e o que te chama atenção nela?

Eu realmente não lembro qual foi à boneca que eu recebi aos quatro anos. Esta foi a minha Barbie favorita da infância. Eu a comprei de volta mais tarde no ebay.

1969 1160 TNT Barbie

4-Qual é o seu estilista favorito das Barbies Collectors?
Eu amo os desenhos do Robert, mas Bill e Linda têm Barbies incrível que eu amo também. Acho que colecionar é o que eu amo!

5-O que você gosta da Barbie? Por quê?
Eu considero cada Barbie uma obra de arte minúscula. Como o designer a interpreta me surpreende. Eu amo os detalhes e todas as modas e acessórios.

6-Qual Barbie você não tem e que seria o seu consumo maior sonho?
Encontrar uma coleção vintage em algum lugar em bom estado.

7-Como você mantém as suas Barbies sempre limpas?
Não é fácil. Eu não posso estar sempre as limpando, mas armazeno em recipientes de plástico dentro de sacos plásticos, se elas não estão em suas caixas.

8-Quais critérios você usa para escolher as suas Barbies Collectors?

Eu gosto de comprar Barbies e acho que é muito difícil de mantê-las, mas vou também comprar algumas bonecas só por causa das roupas ou acessórios.
9-Como sua família / amigos reagem ao fato de você ser um colecionador de Barbies?
As maiorias das pessoas gostam de ouvir sobre a minha coleção e ver os bonecos exibidos em minha casa. Tenho certeza que os outros pensam que é estranho.  Eu realmente não escondo.

10-Que mensagem você deixaria para outros colecionadores de bonecas Barbie?
Nunca deixe sua criança interior escapar. Mantenha a Barbie em seu coração e desfrute de todas as recompensas que sua coleção traz e se conecte com colecionadores do mundo inteiro através de comunidades de bonecas online. Acima de tudo se diverta e seja criativo!

Sandra Bernal ao lado de Robert Best na Convenção Barbie 2011 em Ft. Lauderdale na Flórida; Foto: Divulgada pela Sandra Bernal e entregada ao Barbies Collectors.

Confiram algumas fotos da coleção de Sandra Bernal do The Doll Cafe:

Barbie Ooak
Pink In Pantone
Tarina Tarantino
White Chocolate Obsession
Grace Kelly The Romance
Tribute Barbie
Tokidoki
Nighty Brights Francie Giftset
Tribute Barbie
Barbie MAC

Para ver mais Barbies da coleção de Sandra, visitem o site dela ou a galeria no Flickr. Garanto que vocês não irão se arrepender. São bonecas variadas e lindas.

E você que também coleciona Barbies e quer nos mostrar, entre em contato!

11 comentários em “Entrevista com Sandra Bernal

    1. Thank you Sandra for helping me! It was an honor to interview her!
      I hope to keep in touch!
      Kisses, Magda.

      Muito obrigada Sandra por ter me ajudado! foi uma honra entrevistá-la!
      Espero continuar em contato!
      Beijos, Magda.

  1. OMG MORRI.Menina,vc entrevistou a Sandra ? Como conseguiu o e-mail dela ? Tá xique hein ? Minha mãe esvaziou uma estante e as dolls já não estão cabendo.E olha que a estante não é nada pequena.Parabéns Magda.Amei.
    Beijos,Dhara

    1. Obrigada Dhara!
      Na verdade, nos conhecemos via Flickr e-mail e daí, tive a ideia de convindá-la.
      A coleção dela é incrível, não é?
      É tão bom quando vemos nossa coleção crescer e crescer mais e mais…
      Beijos miga e seja sempre bem vinda!

  2. Verdade.Amo a Tokidoki e babei nessa outra .Comprei três Fashionistas 2012 hoje.Ao resto da semana vou fazendo as análises.Magda,quer fazer uma troca ? Me dá o e-mail dela e eu te dou o do Carlos Keffer.Seria legal uma entrevista com ele.
    Beijos,Dhara

    1. Olá Dhara!
      Também amo a Tokidoki, é rara e estilosa.
      Eu irei falar com a Sandra e perguntar se posso passar o e-mail dela para você, até porque é uma coisa pessoal e amaria falar com o Carlos Keffer, se é que ele não vai se encomodar.
      Se a Sandra topar, te passo o e-mail dela pelo meu e-mail, pois aqui no blog fica aberto e não é seguro.
      Vou visitar seu blog para ver suas novas dolls sim.
      Beijos e seja sempre bem vinda!
      Magda.

  3. Magda adorei a entrevista mas não entendi esse negócio de formiga na resposta da pergunta 08… As fotos dela são maravilhosas.

    1. Ahhh sim André kkk
      Na verdade, a entrevista postada é uma tradução por isso é meio complicado kkk eu a li antes de postar, mas devido o cansaço não percebi o equivoco. Muito obrigada!
      É a coleção dela é uma gracinha, não é? e tem muito mais no Flickr!
      Seja sempre bem vindo amigo!
      Beijos!

  4. nossa amei o blog nunca imaginei que teria outras meninas com os mesmos interesses que eu falamos a mesma língua me add no barbiecollector
    é agnesbrenda
    :)bjs

    1. Olá Brenda!
      Muito obrigada pela visita e fico feliz que tenha gostado! Faça daqui um canto especial em que podemos encontrar amigos e aprender mais sobre nosso hobby!
      beijos e volte sempre a este mundo pink que só a Barbie tem!
      Magda (vou tentar adicioná-la no BC, sou horrível nestas coisas rsrsr).

Deixar um comentário

