Minha coleção

Meu acervo: Barbie Princess Of Ireland(2001)

Esta linda princesa da Irlanda representando a cultura do mundo é uma das versões já feitas para homenagear o país.

Aquiri a minha ano passado numa liquidação do meu vendedor de Barbies por cem reais e decidi mostrar a vocês minha princesinha que batizei de Catherine.

Foto: Magda Amaral by Barbies Collectors.
Foto: Magda Amaral by Barbies Collectors.

O mais interessante na caixa desta doll é que na parte detrás tem um conto que explica a lenda que envolve a nossa princesa. Para matar a curiosidade de vocês, fiz a tradução do texto  (já que ele está em inglês):

“Há muitos anos nas ilhas enevoadas do continente europeu, uma nobre raça de pessoas conhecidas como os celtas habitavam a terra. Seus costumes eram diversos, uma vez que vieram de diferentes tribos, e suas propriedades foram divididas em muitos reinos.

Em um reino conhecido como Irlanda, uma linda princesa está olhando para as luxuosas colinas verdes que a rodeiam. As intermitências de sol atravessam um fio de cabelo que escovava contra seu olho, e por um segundo, ela pensa que ela vê um espírito da floresta brincando no pasto perto da mata. (Muitas pessoas celtas acreditavam que as fadas e os anjos viviam nas florestas vizinhas.) No centro do prado é um antigo círculo de pedras. (Círculos de pedra foram embora para ter sido construído por tribos antigas para cerimônias religiosas.) Embora a princesa gostaria de visitar o círculo de pedra, ela deve agora regressar ao castelo, onde uma festa está prestes a acontecer. Histórias especiais serão recitados em gaélico (uma das línguas antigas da Irlanda, que é usado ainda hoje) pelos bardos reais que eram os poetas que cantam de tempos antigos celtas. Mas o destaque da noite será quando a princesa é apresentada com Broche Tara magnífico (um pino bejeweled muito famoso criado para ter sido usado pela realeza celta) em homenagem a sua vinda de idade.

Hoje a maravilha e a glória dos povos celtas ainda reinam sobre a arte, jóias e folclore da Irlanda. Tesouros celtas compostos de armas de jóias, armaduras e manuscritos revelam uma cultura artística e incrivelmente talentosa. Lojas de hoje em dia estão cheias da requintada arte celta e hipnotizantes contos do velho mundo.”

Foto: Magda Amaral do Barbies Collectors.
Foto: Magda Amaral do Barbies Collectors.

Agora vale conferir as fotos da doll que não é muito rica em detalhes, mas creio que o manto verde e o detalhe central do vestido fazem com que ganhe uma delicadeza de princesa!

Fotos: Magda Amaral do Barbies Collectors.
Fotos: Magda Amaral do Barbies Collectors.

Classificada Collector Edition, foi criada em 2001.

Para mim, o único defeito desta doll são os cabelos. Apesar da bela cor, a qualidade é péssima e muito diferente da mostrada no protótipo.Fotos: Magda Amaral do Barbies Collectors.
Para mim, o único defeito desta doll são os cabelos. Apesar da bela cor, a qualidade é péssima e muito diferente da mostrada no protótipo.Fotos: Magda Amaral do Barbies Collectors.

Observem que o material do vestido dela é um tecido que fica amassadinho assim como  no protótipo. O cinto dela é uma graça, não é?

Vocês gostaram?

Para mim, o único defeito desta doll são os cabelos.
Fotos: Magda Amaral do Barbies Collectors.

Aguardem as próximas dolls!

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s