Outros colecionadores

“É como uma inspiração de que podemos ser o que quiser “,Katia Temari

Alguns dias atrás apresentei a Karina Temari, colecionadora de Barbies e hoje, trouxemos a Katia Temari, sua irmã que também coleciona nossas queridas.  De 22 anos e moradora de São Caetano-SP, me fala sobre seu hobby.

Foto: Katia Temari.
Foto: Katia Temari

 

Katia começou com as bonecas Susi, mas os diferentes rostos da Barbie fizeram que ela mudasse o seu foco. Em 2010, ela começou a colecionar sério quando conheceu as Barbies Fashionistas.

Foto: Katia Temari.
Susi e BeTos de Katia; Foto: Katia Temari
Foto: Katia Temari

Na hora de escolher suas Dolls observa as diferenciações de uma boneca para outra, apesar de que nem sempre consiga seguir a risca esta regra.

Foto: Katia Temari.
Blaine e Steven (amo este Blaine!); Foto: Katia Temari

Katia acha interessante a forma como a Barbie segue a tendência de moda do mundo sempre em mudança de acordo com cada época. “Para mim é como uma inspiração de que podemos ser o que quiser e colecionar elas me faz muito feliz.”

Foto: Katia Temari.
Foto: Katia Temari

“Ela não é simplesmente uma boneca feita de plástico e sim uma amiga ou o que você quiser que ela seja”, diz ela.

Barbie Chic e Tereza; Foto: Katia Temari
Barbie Chic e Tereza; Foto: Katia Temari

Dentre seus sonhos de consumo, ela destaca o chapeleiro maluco e em segundo a Victória do crepúsculo. Admira o trabalho dos designers Robert Best, Linda Kyaw e o Bill Greening. O mais interessante é que a boneca favorita dela é a Tereza, “Barbie Teresa apesar desta não ter o molde oficial Teresa, porque quando era pequena minha irmã e eu brincávamos e eu sempre era a Teresa e a minha irmã era a Barbie”, justifica.

 Foto: Katia Temari
Barbie, Tereza e Artsy; Foto: Katia Temari

Além da Barbie, Katia coleciona bonecos Liv e Monster High.

 Foto: Katia Temari
Foto: Katia Temari
 Foto: Katia Temari
Foto: Katia Temari

Como mensagem para os outros colecionadores, Katia dizpara nunca desistirem do que te faz feliz desde que não prejudique ninguém assim como o seu hobby não importa a sua idade ou se você é homem ou mulher”.

 Foto: Katia Temari
Foto: Katia Temari

Vocês gostaram?

 

 

 

 

 

 

9 comentários em ““É como uma inspiração de que podemos ser o que quiser “,Katia Temari

  1. Eu não consigo deixar minhas bonecas na caixa… quando chego em casa com as bonecas é a primeira coisa que eu faço, tiro logo da caixa! Risos… Preciso observar todos os detalhes, mexer na boneca, arrumar o cabelo… Por isso digo que sou “bonequeira” e não colecionadora, risos, porque jogo as caixas fora e fico admirando as bonecas… aiai… Beijão pra você!

    1. Ah Lu, eu também retiro minhas dolls da caixa (excerto uma, a Barbie Chic 2005 que está na caixinha dela por ser repetida rsrs). Tenho que ver cada detalhe da boneca e tal, mas confesso que guardo tudo que vem com a boneca. Acho que tudo faz parte dela e caso eu precise guardá-las em caso de tranportá-las a longa distância, creio que é interessante pôr de volta na caixa. (Apesar que quando pequena, eu tb jogava fora as caixas rsrs).
      Beijos amiga e venha sempre!
      Magda.

  2. linda a coleçao ! eu tbm nao resisto:tenho sempre que tirar minhas dolls da caixa ,meu foco e semelhante ao dela,tbm gosto das fashionistas e as barbies de praia (apesar de ter so 5 barbies) mas gosto de procurar as bonecas de praia mais antigas ,sou apaixonado por elas!

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s