Alguns dias atrás apresentei a Karina Temari, colecionadora de Barbies e hoje, trouxemos a Katia Temari, sua irmã que também coleciona nossas queridas. De 22 anos e moradora de São Caetano-SP, me fala sobre seu hobby.

Katia começou com as bonecas Susi, mas os diferentes rostos da Barbie fizeram que ela mudasse o seu foco. Em 2010, ela começou a colecionar sério quando conheceu as Barbies Fashionistas.


Na hora de escolher suas Dolls observa as diferenciações de uma boneca para outra, apesar de que nem sempre consiga seguir a risca esta regra.

Katia acha interessante a forma como a Barbie segue a tendência de moda do mundo sempre em mudança de acordo com cada época. “Para mim é como uma inspiração de que podemos ser o que quiser e colecionar elas me faz muito feliz.”

“Ela não é simplesmente uma boneca feita de plástico e sim uma amiga ou o que você quiser que ela seja”, diz ela.

Dentre seus sonhos de consumo, ela destaca o chapeleiro maluco e em segundo a Victória do crepúsculo. Admira o trabalho dos designers Robert Best, Linda Kyaw e o Bill Greening. O mais interessante é que a boneca favorita dela é a Tereza, “Barbie Teresa apesar desta não ter o molde oficial Teresa, porque quando era pequena minha irmã e eu brincávamos e eu sempre era a Teresa e a minha irmã era a Barbie”, justifica.

Além da Barbie, Katia coleciona bonecos Liv e Monster High.


Como mensagem para os outros colecionadores, Katia diz “para nunca desistirem do que te faz feliz desde que não prejudique ninguém assim como o seu hobby não importa a sua idade ou se você é homem ou mulher”.

Vocês gostaram?
Olá amiga obrigado por fazer a entrevista comigo, ficou muito legal beijos.
Oi Katia!
Foi um prazer poder entrevistá-la! Fico super contente que tenha gostado!
Beijos amiga e volte sempre para nosso espaço pink!
Magda.
Oi amiga, a entrevista ficou bem bacana!!! Beijos.
Eu não consigo deixar minhas bonecas na caixa… quando chego em casa com as bonecas é a primeira coisa que eu faço, tiro logo da caixa! Risos… Preciso observar todos os detalhes, mexer na boneca, arrumar o cabelo… Por isso digo que sou “bonequeira” e não colecionadora, risos, porque jogo as caixas fora e fico admirando as bonecas… aiai… Beijão pra você!
Ah Lu, eu também retiro minhas dolls da caixa (excerto uma, a Barbie Chic 2005 que está na caixinha dela por ser repetida rsrs). Tenho que ver cada detalhe da boneca e tal, mas confesso que guardo tudo que vem com a boneca. Acho que tudo faz parte dela e caso eu precise guardá-las em caso de tranportá-las a longa distância, creio que é interessante pôr de volta na caixa. (Apesar que quando pequena, eu tb jogava fora as caixas rsrs).
Beijos amiga e venha sempre!
Magda.
linda a coleçao ! eu tbm nao resisto:tenho sempre que tirar minhas dolls da caixa ,meu foco e semelhante ao dela,tbm gosto das fashionistas e as barbies de praia (apesar de ter so 5 barbies) mas gosto de procurar as bonecas de praia mais antigas ,sou apaixonado por elas!
Olá Pedro, que bom que tenha gostado, espero ver a sua coleção passar por aqui também!
Voce tem interesse em vende-me a teresa que esta numa caixa!
Olá Heloisa, desculpe pela demora.
E sobre a Teresa eu não tenho interesse em vender ela.