Minha coleção

Meu acervo: Barbie Happy Holiday 1996

Há tempos que planejo falar desta boneca tão importante para mim. A Barbie Happy Holiday 1996 foi minha primeira collector! Comprei-a ano passado (acho que em maio) no Mercado Livre por 100 reais e frete grátis (achei que muito em conta por se tratar de uma boneca antiga) e quando ela chegou aqui em casa, não agradou a gregos e troianos de princípio por ser uma boneca completamente diferente das outras: o rostinho Vintage da década de 80 e 90 ainda não era popular em minha coleção e como ainda não sabia tanto sobre a Barbie, foi uma grande novidade.

Barbie Happy Holiday 1996; Foto: Mattel/BC

A caixa, rosto da boneca e tipo de corpo são bastante diferentes das bonecas atuais playline e da maioria collector. O corpo do tipo “Twist ‘N Turn” (a cintura da boneca gira para os lados) e a caixa tem tampa de plástico na parte de cima e de baixo (fato comum em várias bonecas desta coleção).

Barbie Happy Holiday 1996; Foto: Magda Amaral do Bc
Madelaine (Depois de retirada da caixa e recolocada); Foto: Magda Amaral do BC
Parte de trás da caixa (Infelizmente, no envio da boneca, a caixa foi amassada e quase destruída. Depois que retirei ela da caixa, ficou pior ainda e só fecha com durex); Foto: Magda Amaral do BC
Barbie Happy Holiday 1996 fora da caixa; Foto: Magda Amaral do BC

Desde antigamente que a Mattel já mandava um pentinho para a boneca:

Pente que veio com a Madelaine; Foto: Magda Amaral do BC

Não sei bem que acessório é esse, (risos) mas ele veio na mão da Madelaine:

Acessório de Madelaine; Foto: Magda Amaral do BC
Acessório da Madelaine na mão dela; Foto: Magda Amaral do BC
Anel na mão da Madelaine; Foto: Magda Amaral do BC
Este “broche” na cabecinha dela dá um charme a boneca; Foto: Magda Amaral do BC
Aproximando mais no rostinho dela; Foto: Magda Amaral do BC
O vestido é super lindo. Parece ser de uma rainha: cor de vinho, o tecido é um veludo macio com uns botões que dão um charme! Dentro, há uma nágoa que permite aquela roda delicada na roupa e as pulmas também dão um realce muito agradável; Foto: Magda Amaral do BC
O cabelo dela não é essas coisas toda (risos). No protótipo é muito mais bonito e caprichado. Os cachos não são bem definidos e sim, um pouco embaraçados, porém macios; Foto: Magda Amaral do BC
O tamanco é simples e modelo comum a muitas bonecas, a cor dele é que dá uma elegância já que tem tudo a ver com a roupinha; Foto: Magda Amaral do BC

Vocês gostaram?

7 comentários em “Meu acervo: Barbie Happy Holiday 1996

  1. Olá Magda, essa Barbie é muito bonitinha, quando via vendendo não achava muita graça, mas agora e depois da sua review passei a gostar dela, ela é muito linda, beijos!

    1. Oi querida!
      rsrsr quando decidi comprá-la, foi por conta do preço e por ser antiga, acabei me interessando. Quando chegou, decepcionou muita gente rsrs mas com o tempo, se acostumaram ao rostinho dela e ela acabou ganhando seu espaço rsrsr
      Beijos e obrigada pelo comentário!
      Magda.

  2. Olá Magda, eu também não achava muito graça nela, mas depois da sua review mudei de opinião, ela é muito linda, parabéns pela aquisição. Beijos!!

    1. Olá amiga!
      Aqui em casa também foi assim rsrrs ninguém gostava dela, mas com o tempo, passaram a achá-la bonita (mas mesmo assim, menos bonita que as outras collectors que tenho rsrsrs).
      Beijos querida e volte sempre!!
      Magda.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s