Barbie Collector

Aniversário do Barbies Collectors

Hoje, 2 de agosto de 2012, o blog Barbies Collectors completa 1 aninho que faz parte do seu cotidiano virtual. Como comemoração, achei interessante falar um pouco mais sobre a idealizadora deste blog: Eu. Aprendi muito com os meus leitores e com outros blogs fundamentais a iniciativa de criar algo que falasse mais sobre meu hobby. Em época de aniversário é muito importante lembrarmos daqueles que nos apoiaram e que ajudaram no sucesso do blog. Vejamos um pouco mais sobre minha vida, minha coleção, amigos que me influênciaram na ideia da criação, os leitores e a importância que o BC tem em minha vida.

Eu e minha coleção atualmente; Foto: Magda Amaral

Minha Vida fora do BC

Sou natural de Itabaiana-SE. Tenho 16 anos e farei 17 em 22 outubro deste ano. Estudo segundo ano do ensino médio em um colégio particular de minha cidade e sou uma aluna esforçada e um tanto tímida (Minha timidez piorou depois que saí do meu amado ballet temporariamente).

Eu com o uniforme do colégio no qual estudo na cozinha da minha casa (Não liguem para a bagunça, era bem cedinho quando tirei esta foto e minha casa amanhece parecendo que um terremoto passou rsrsr); Foto: Magda Amaral

Amo a Barbie. Sou super fã de Tom Cruise e Johnny Depp. Gosto muito de ouvir boas músicas. Por influência de meu pai que ama canções antigas nacionais e internacionais, amo músicas dos anos 70,80 e 90. Minhas duas divas da música são Sandra de Sá e a cantora da banda sueca Roxette. É bom poder ouvir Say You, say me-Lionel Richie e lembrar da minha infância. Gosto do estilo pop e acho que por isso admiro Shakira, Britney Spears entre tantas outras divas.

Eu e minhas colegas de dança (Tirei essa foto em 2009 minutos antes de uma apresentação que tinha como tema a fantástica fábrica de brinquedos e nós, éramos as bonecas de pano que ganhava vida através dos sonhos de uma bailarina); Foto: Alessandra Henifer
Eu e Roberto (amigo) em uma apresentação de tango no Festival de Música de meu antigo colégio em 2010 (Este dia foi simplesmente incrível!! Nunca havia dançado Tango antes, mas amei a primeira vez que o fiz e ainda por ser ao lado de uma pessoa tão legal como ele); Foto: Magda Amaral

Tenho um irmão de 13 anos e moro junto com meus pais. Apesar de meu irmão ser um grande amigão, eu precisava de uma amiga mulher que não fosse minha mãe e a Barbie foi a primeira a ser. Minha primeira Barbie veio em 2004 como presente de niver e a partir desse momento me apaixonei pela tal e nunca a deixei de lado.

Minhas primeiras Barbies: a loira (ganhei em 2004) e a morena da mesma coleção (que ganhei em 2006). Ambas Barbie Hip de 2004.

Com o passar dos anos, minha coleção aumentou e deixei de ser apenas uma menina. Minhas preocupações com o futuro aumentaram juntamente com os esforços nos estudos e fica difícil fazer tudo que gosto ao mesmo tempo. Anseio por um futuro feliz e que possa realizar muitos sonhos guardados para ele.

“A nossa paciência e persistência nos torna capazes de lutar pelos nossos ideais e fortes para enfrentar nossas dificuldades”, Magda Amaral.

Eu estou parada no centro do palco (Tinha que fingir que era uma boneca sem vida e não foi fácil rsrsrs estava nervosa e com o corpo tremendo demais rsrs mas no final, deu tudo certo); Foto: Alessandra Henifer
Minha sapatilha de bailarina favorita; Foto: Magda Amaral

Como já disse, fazia ballet por cinco anos, e com a correria do colégio, não consegui acompanhar o ritmo e deixei a dança por um tempo. Fiz capoeira por quase 2 anos e também fazia parte da filarmônica de minha cidade tocando trompete (meu sonho mesmo era aprender a tocar piano e por isso, acabei desistindo). Mas fico muito contente por tudo que fiz. Foram momentos inesquecíveis (tanto os mais tristes como os mais engraçados) e sem dúvida levarei pelo resto da vida.

A minha coleção

Minha coleção; Foto: Magda Amaral
Foto: Magda Amaral
Minhas Queridas: Barbie Princess Of Ireland, Barbie Chat Divas, Barbie Ballet Masquerede, Barbie Chic 2005 e Barbie Princess Of Holland; Foto: Magda Amaral
Foto: Magda Amaral

Atualmente tenho 74 bonecas incluindo Barbies, Kens e irmãs/amigas da Barbie. Excerto uma de minhas bonecas não foi retirada da caixa: Barbie Chic de 2005. Sou muito curiosa e ainda gosto de brincar com minhas princesas (com as playlines). Acho bom tê-las a fácil acesso e por isso as matinha em um armário só delas até que minha mãe inventou de trocá-lo e ainda não comprou o meu novo. Para evitar de sujar ou de alguém mexer nelas (principalmente o danadinho do meu gato gorduchinho) tive que recolocá-las nas caixas originais e aguardar a cristaleira/ armário que eu tanto quero.

Minha coleção Playline (A maioria das minhas bonecas são playline já que eu entrei no mundo collector ano passado); Foto: Magda Amaral
Foto: Magda Amaral
Collectors e uma Playline (Da esquerda: Ken Japan, Happy Holiday 1996, Bendable Legs 1965, Grace Kelly To Catch a Thief, Ballet Masquerede Avon Exclusive 2000, Barbie Chic 2005 e Princess Of Holland); Foto: Magda Amaral
Ashley (Barbie Fashionista Swettie) ao lado do meu som da Barbie; Foto: Magda Amaral

Acho muito divertido dar nomes próprios às minhas bonecas. Dessa maneira, posso diferenciá-las e sempre poder dar os nomes que mais gosto e que se pudesse tinha todos ao mesmo tempo. Até meu irmão conhece cada uma pelo nome (#risos).

Foto: Magda Amaral
Foto: Magda Amaral
Foto: Magda Amaral
Foto: Magda Amaral
Foto: Magda Amaral

Tirar fotos como se elas fossem modelos também é muito divertido. Me sinto uma fotógrafa profissional por alguns momentos e posso explorar os lados mais belos por detrás da Barbie e Ken.

Foto: Magda Amaral
Foto: Magda Amaral
Foto: Magda Amaral
Foto: Magda Amaral
Foto: Magda Amaral

Manter minha coleção limpa e organizada também não é fácil. Geralmente, de 15 em 15 dias tenho que passar um pano umidecido em água ou álcool nos rostinhos delas. Dependendo da boneca, até uma escova para remover a poeira que persisti em ficar nos cabelos delas. Quando deixo dentro das caixas originais, é mais difícil de vê-las sujas logo, mas mesmo assim, tenho que sempre observar o estado em que se encontram para evitar danos.

Foto: Magda Amaral
Foto: Magda Amaral
Catherine (Princess Of Ireland); Foto: Magda Amaral

A ideia de criar o Barbies Collectors

Novo visual do Barbies Collectors
Foto: Magda Amaral

Como já havia falado, tenho Barbies desde 2004 e só a partir de 2008 que comecei a usar o termo “colecionadora de Barbie”. A princípio eu não sabia que colecioná-las era um hobby. Me recordo que em 2008 comprei meu dvd do filme Barbie em Canção de Natal e que nos extras dele, vinha um documentário cujo título era “Colecionando Sonhos”. Ele trazia uma entrevista com as colecionadoras mãe e filha: Sandra Bernal, do blog The Doll Cafe, e Stephanie Bernal. Mais tarde a Sandra foi entrevistada por mim aqui na série Outros Colecionadores. O documentário falava sobre a produção da Barbie Holiday 2008 integrante da famosa série Holiday produzida pela Mattel desde 1988 e foi esta a primeira vez que vi algo sobre bonecas para colecionadores. Fiquei muito apaixonada por todas aquelas bonecas de rostinho Vintage e por ver quantos designers estavam envolvidos por detrás da Barbie. Outra vez vi uma participação de um colecionador de Barbie no progama Tudo é Possível, exibido pela Rede Record, que na época contava com a apresentadora Eliana falando sobre estas bonecas tão raras e lindas que se tornaram meus sonhos de consumo!

Mural com algumas das minhas fotos favoritas com minha coleção; Foto: Magda Amaral

Nesta época, ainda não tinha meu próprio PC e fica dependendo das famosas Lan House não conseguia pesquisar mais sobre a Barbie no pouco tempo que as frequentava. Só em 2011, quando vim ter acesso a internet mesmo, comecei a buscar mais sobre meu hobby. Um dia em busca de imagens de Barbie Collector no google e encontrei o blog My Barbie Doll, da Sam, que me inspirou na criação do Barbies Collectors.  No início, eu não sabia como escrever as minhas postagens ou como falar da Barbie tão repleta de assuntos interessantes e foi graças ao MBD que fui pegando prática e conhecendo mais sobre o assunto.

Nunca visitou o MBD? Dê uma passadinha lá e veja o quanto é legal! Basta clicar nesta imagem.

Não posso esquecer dos meus outros amigos colecionadores como a Katia, Karina (acho que são as leitoras que mais comentam aqui no BC e fico muito feliz), Caori, André Santiago, Luciana e Loraine Miranda, Bernado Guedes, Dhara Gonçalves, Caroline, José Luis Montesdeoca entre muitos outros que agradeço com muito carinho!

Meus leitores

Com certeza, os leitores são um dos fatores mais importantes que qualquer blogueiro ou autor precisam ter. São eles que dão aquela força para nós escrevermos uma nova matéria, ou nos interessarmos a pesquisar mais e trazer uma coisa inédita ou desconhecida pela maioria. Quando eles comentam, melhor ainda. Sentimos que estamos sendo úteis e ficamos satisfeitos com todo o trabalho para preparar o post.

Por alguns meses iniciais do Barbies Collectors eram raríssimos comentários aqui no blog e confesso que me sentia triste e sem estímulo a prosceguir com o blog. Com o tempo conheci outras pessoas de mesmo interesse que passaram a me apoiar dando sua opinão, ajuda, ou corrigindo algum equívoco. Agradeço desde já a todos aqueles que sempre me visitam e fazem a minha garra de continuar escrevendo e de tentar aprender mais sobre o hobby. É graças a você, querido leitor, que o BC conseguiu completar seu primeiro ano, e que ganhou muitos amigos. Muito obrigada!

O BC na minha vida

Foto: Magda Amaral

O Barbies Collectors se tornou meu ponto de encontro e de conhecimento ao mesmo tempo. Posso sempre falar com pessoas que admiram a Barbie e acabo me esforçando para aprender mais sobre a boneca mais linda do mundo. Sempre que tenho tempo, posto matérias mais raras de serem encontradas e que muitas vezes eram desconhecidas dos leitores. É para o BC que venho todas as horas vagas em busca de coisas legais. Fico feliz por tê-lo e por compartilhar o que acho do mundo pink e encantado da Barbie!

Alguns blogs de amigos super Legais e recomandadíssimos:

16 comentários em “Aniversário do Barbies Collectors

  1. Muito obrigado amiga!!!
    Sempre estarei te visitando seu blog é muito lindo e você também é uma pessoa muito linda, divertida, simpática e etc… adorei a sua história e como tudo começou!, parabéns pelo blog de 1 aninho e que venha muito mais, beijos.

    1. Oi querida!
      Valeu mesmo por tudo! muito obrigada pelos elogios! Foi tão bom conhecê-la e que nossa amizade se perpetue! Acho você e a Karina muito gente fina, ótimas pessoas mesmo. Agradeço pela força que recebo de você, amiga querida!
      Beijos e obrigada pelo carinho!
      Magda.

  2. Olá Magda, parabéns pelo 1 aninho do blog, e pela sua história que é muito linda, sem contar que você é uma pessoa maravilhosa….. Beijos amiga e obrigada pelo carinho!!!!!

    1. Olá Karina!
      Eu agradeço a Deus por ter conseguido conquistar você rsrs é tão bom descobrir amigos e você foi uma que felizmente consegui! Muito obrigada por tudo!
      Abraços!
      Magda

  3. Magda! Que legal ficou seu post! ADOREI! Sempre que posso dou uma passadinha por aqui para aprender um pouco mais sobre a Barbie, pois como já disse à você, eu não me considero uma colecionadora e sim uma bonequeira! Risos…. Parabéns!!! Beijão!

    1. Olá LU!
      Muito obrigada! srsrrs interessante mesmo seu termo bonequeira, rsrs acho que eu também era uma até ano passado rsrsr
      Beijos e volte sempre!
      Magda.

  4. ONW,deu vontade de chorar aqui , sério. Que post LINDOOOO *-* .
    Nem morri com esse som né uhasushauhsuah.
    Pirei no seu sapato no banner da parede na primeira foto . Sou super fã de saltos.Ah,e aquela foto ficou mais que perfeita. Parabéns pelo blog . 1 ano é sempre uma época tão emocionante.Eu não comento sempre aqui por que não estou tendo muito tempo e, seu blog sempre dá erro por aqui .Não entendo.Os WordPress são mais lerdos mas, o seu entrar é um milagre.Obrigada por me citar ai . Você é uma amiga muito especial,viu ?
    Parabéns novamente .
    Abraços,Dhara.

    P.S. Estou com raiva de você.Roubou minha colcha do Castelo de Diamantes.

    1. Olá Dhara!
      rsrsr Obrigada
      Esse som foi uma presente de quinze anos (ganhei de meu pai) rsrsr pedi tanto que meu pai me fez essa surpresa (tava no colégio e quando cheguei que fui no meu quarto, vi uma caixa bem grande, quando abri, meu lindo som que queria há muito tempo rsrs)
      Ahh também amo saltos (acho que tenho uma coleção deles). Nem pensei de chegar até aqui rsrs muitas vezes tinha pensado em excluir o blog e graças aos meus amigos, segui com ele.
      Ah. no meu pc as vezes tb é assim, vira e volta não carrega bem, mas vou levando kk Tentei lembrar dos amigos (espero que eu não tenha esquecido alguém) e acho que você é muito legal e engraçada entre tantas outras qualidades rsr
      Beijos querida e obrigada pelo comentário!
      P.S. Attta srrs ganhei-a também como presente de quinze anos da mãe rsrs

  5. Um ano já??? Parece que foi ontem! E pensar que tô por aqui desde o comecinho, hein? Como o tempo passa, né? Estamos ficando velhos… Ai, ai; rsrsrsrsrsrs.

    1. Oi André!
      rrsrs passou muito rápido mesmo. Me lembro muito bem que você foi o primeiro que entrevistei (e nem parece ter tanto tempo assim). É querido rsrs tô ficando velhinha mesmo rsrs tava lembrando de uns tempos atrás e que vida boa eu tinha rsrs
      Beijos e obrigada pelo comentário!
      Magda

  6. Achei linda a forma que você mostrou a sua coleção e ainda nos permitiu saber um pouco da história da sua vida, as fotos ficaram lindas, a sua coleção é maravilhosa, parabéns, eu também amo e coleciono a boneca Barbie, um beijo.

    1. Olá Nathália!
      Muito obrigada pelo comentário! e agradeço também pelo elogio a minhas garotas(os)! rsrsr eles também agradecem!
      Amo conhecer novas pessoas que curtem este hobby tão doce e divertido! Assumo que também amo a barbie desde pequena!!
      Acho que o Bernardo fez um ótimo trabalho também! e fiquei feliz por ter tido essa oportunidade de falar mais sobre minhas queridas desde o início.
      Beijos e volte sempre!
      Magda

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s