Barbie Collector

Amo tirar fotos de minha coleção, mas e aí?

Se tem algo que sempre deixa a desejar são fotos. A expectativa é tão grande quando arrumamos nossas bonecas (os), preparamos um cenário fofo e tentamos caprichar nas poses, porém quando vamos conferir o resultado, não nos sentimos satisfeitos seja por vários fatores: iluminação, o espaço não parece tão lindo como desejado ou não dar para ver nitidamente o rostinho dos modelos. Eu já tive estes problemas muitas vezes (e reviravolta acabo tendo de novo) e sei o quanto é chato. Por isso decidi ajudar vocês com algumas dicas legais para as fotos saírem melhor mesmo que eu não seja nenhuma profissional e espero poder contar com dicas de vocês também.

Merlian; Foto: Magda Amaral
Estrelando da esquerda para a direita: Erika, Ashely, Camila e Aridane; Foto: Magda Amaral
Shakira; Foto: Magda Amaral

Cenário

Foto: Tru_Fashionista_Luv/Flickr (Observe que embora o cenário seja simples, ele encaixou perfeitamente)
Foto: Tru_Fashionista_Luv/Flickr; (A utilização de plantas também ajuda muito a enfeitar o cenário)

O Fundo da sua fotografia pode mudar tudo tanto positivamente como negativamente. Cores muito fortes ou objetos podem tirar o foco da foto: os modelos. Não é necessário que no meio da fotografia saía o sujeito. Se o cenário é criativo e a pose do boneco está de acordo com a situação, seu resultado será bem melhor.

Foto: Tru_Fashionista_Luv/Flickr (O boneco não está necessariamente no meio da foto, no entanto, consegue chamar a atenção)

Em algumas fotos, você pode dar preferência a fundos de apenas uma cor (principalmente claras). Isso ajuda a dar um destaque ao que vem em primeiro plano.

Foto: Fashionisto2k/Flickr (Observe como fundo com estampas claras ajuda a destacar as modelos)

Na minha casa, por exemplo, as paredes em si não ajudam muito, então utilizo de placas de isopor para tapar o fundo e tudo ficar branquinho. Mas no caso de quem organiza estúdios fotográficos mesmo, é interessante conferir este vídeo explicando passo a passo. Com o estúdio, fica mais fácil de evitar aquelas fotos embasadas que não dá para ver o rosto dos modelos.

Estrelando Samantha e Ashely; Foto: Magda Amaral (Utilizei como fundo uma caixa vermelha e um tecido branco para esconder algumas imperfeições nela)

E há muitos colecionadores que utilizam dioramas muito belos para esconder/enfeitar o fundo, o que torna as fotos legais.

Olha que lindo este display raríssimo da Mattel (Barbie Honey Hollywood); Foto: Silkyfever/Flickr
Foto: Fashionisto2k/Flickr (Amei a ideia de criar um Red Carpet baseado na série Barbie Life Dream House)
Esmeralda; Foto: Magda Amaral (Utilizei uma pedra grande, algumas folhinhas de erva sena que sobraram do meu trabalho de Biologia e um brinco para enfeitar a Barbie. O fundo é um isopor).

Para deixar o cenário legal, basta ser criativo:

  1. Usar acessórios de sua coleção como sapatos e roupas;
  2. Quem tem móveis ou veículos em miniatura melhor ainda;
  3. Usar seus CDs, livros, porta-retrato, sapatos, notebook, bolsas, maquiagens, entre outras coisas podem combinar com as pequenas modelos e dá um charme extra;
  4. Quem possui um jardim particular pode abusar de fotos próximo as plantas.

Sua camêra

Veja como o rosto delas não saiu nítido. A qualidade da minha câmera é fraca e a foto foi retirada de noite); Foto: Magda Amaral

Dependendo da resolução da câmera, o resultado de suas fotos poderá sair mais nítido. Quando a máquina não é de tão boa qualidade, é importante optar por lugares iluminados (melhor ainda se for a luz do sol). Percebe-se então que tirar fotos durante o dia e em lugares claros ajuda muito e pode realmente fazer toda a diferença.

O uso do flash é complicado. Ele varia de acordo com a distância: pode esclarecer demais ou escurecer mais ainda. Tem que se ficar atento ao foco de sua imagem, o que torna mais complicado ainda, por isso que fotos de dia e aproveitando a luz natural facilitam seu trabalho.

Ah sabe aquela foto que nós costumamos tirar na rua em um dia ensolarado e que tudo ao nosso redor saí claro excerto nós mesmos? O que explica isso é que quem tirou a foto estava em uma posição de frente a fonte de luz. Portanto, sempre quem retirar as fotos deve ficar “de costas” para o sol.

Na hora de comprar sua máquina não pense que quanto mais megapixels ela tiver, melhor a resolução de suas fotos. O que dá uma boa qualidade ao seu trabalho fotográfico são os sensores e lentes da câmera. Então para comprar sua câmera, analise a qualidade do sensor de captação de imagem, a nitidez e definição de cores da foto que ela produz, a variação do ISO, a lente que ela possui e sua distância focal (já que queremos fotografar objetos pequenos). Também apareceram no mercado várias câmeras HD (ou seja, alta definição) que também facilitam.

Os Modelos

Uma das finalidades mais legais destas Barbies Fashionistas são as articulações que possuem no corpo. Elas permitem diferentes posições mais próximas das nossas ajudando na criatividade das fotos.

Ashely; Foto: Magda Amaral

Apesar da roupa de seus modelos ser simples, a foto pode ficar muito interessante. Basta saber fazer as poses melhores e abusar de charme.

Thomas e Raquelle; Foto: Magda Amaral

Combinem seus casais. Se inspire em alguma música e tente montar a situação de acordo com ela.

Escolher modelitos legais ajudam muito. Se tiver talento para a costura, use sua criatividade e ou se baseie nas celebridades. Para quem quer aprender a costurar, uma boa maneira é começar usando moldes de roupinha que são encontrados na net.

Eu tento costurar desde criança e com o tempo fui ganhando uma certa habilidade. Minhas roupinhas são feitas à mão (já que não tenho máquina de costura) e me ajudam a mudar o estilo das fotos.

Outro fator que deixa qualquer modelo linda são os meus gatinhos (risos). Eles deixam as fotos muito fofas! Então fica a dica: Abusem de seus bichinhos de estimação e deem um toque especial no seu trabalho.

Aurora e Branquinho; Foto: Magda Amaral
Xeretando a Esmeralda; Foto: Magda Amaral
Amandinha e cia pertubando Branquinho; Foto: Magda Amaral
“Essa chata não me deixa dormir!”, Branquinho; Foto: Magda Amaral

Sites para edição de suas fotos

Existem muitos sites legais que dão um toque em seu trabalho. Para quem não gosta de trabalhar com os progamas do Adobe, são ótimas opções!

  • Enjoy Pic: Você pode adicionar vários efeitos legais neste site como pôr sua foto na capa de uma revista, fazer imagens gif super fofas e muito mais. É bem fácil de trabalhar com ele: Basta escolher um dos efeitos oferecidos pelo site, logo após carregar uma foto de seu pc e selecionar a parte que você quer que apareça. Depois é só conferir!
Ashely sendo desenhada
Erick e Ashely na tela
  • Pic Monkey: Neste site muito bom você pode redimensionar suas fotos, corrigir imperfeições,  aplicar camadas, molduras, palavras, símbolos… É muito fácil de usar e também não requer inscrição.
Estrelando Paola (Nesta foto, eu dei um maior foco nela, corrigir algumas imperfeições devido a câmera ser ruim); Foto: Magda Amaral
Da esquerda: Aurélia, Aridane (trás), Ashely(frente) e Samantha.
  • Befunky: Semelhante ao Photoshop, só que na minha concepção mais fácil e também não precisa de instalação ou inscrição. Descobri ele recentemente e ainda não tenho muita prática, mas com o tempo vou tentar me acostumar já que ele é bem completo.
Minhas princesinhas; Foto: Magda Amaral
  • Pixlr-o-Matic: Fácil de aprender e muito legal (não requer inscrição).
Minha Catherine; Foto: Magda Amaral
Na boate; Foto: Magda Amaral

Bom, espero ter ajudado vocês e queria muito que compartilhassem suas táticas fotográficas aqui via comentário!

10 comentários em “Amo tirar fotos de minha coleção, mas e aí?

  1. Hello from Spain: I like those pictures. I believe that the success of a good photo is in the light, in the frame and the angle we want to capture. Keep in touch

    1. Olá Marta!!
      Com certeza, (eu ia pedir para pôr suas fotos nessa matéria, mas acabei esquecendo!!! Seu trabalho é lindo e muito bem feito!!!)
      Beijos do Brasil!
      Magda

  2. Olá Magda ótimas dicas de como tirar ótimas fotos, não sou muito boa nisso mas agora com as suas dicas dar para arriscar mais rsrsrsrsrsr, beijos amiga!

  3. Olá amiga eu adorei as dicas para tirar fotos, quando eu for tirar fotos, vou usar as suas dicas, obrigada!!! Beijos.

  4. Olá Magda Amaral! Gostei do seu blog e parabéns pela postagem.
    Estou procurando uma casa da Barbie chamada:” Barbie 3-Story Dream House Playset” Aqui tem o vídeo do comercial: http://www.youtube.com/watch?v=rfhFI_HjOL0
    Mas infelizmente, procurei muuito na Amazon e não a encontrei! Está fora de estoque e eles não sabem quando o produto voltará. Fui no eBay e tinha uma casa, em que a vendedora colocou-a na calçada. Achei um absurdo! Além disso, a janela estava quebradinha… estou mesmo sem opções…

    Onde encontro??? Ficarei muito agradecida se me ajudar!

    1. Olá Mari!!
      Muito obrigada!!!
      Olhei a casinha (que linda!!!). Infelizmente não encontrei ela em lugar nenhum. Mas tenho um vendedor brasileiro de muita confiança que poderia tentar encontrar esta casinha fofa para você, o https://www.facebook.com/comprebarbies.luiz, ele consegue várias Barbies que você quizer (pelo menos eu já comprei 8 bonecas a ele e deu tudo certo). A galeria dele com os produtos a pronta entrega é esta Compre Barbies
      Entre em contato com ele pelo facebook e pergunte a respeito de sua casinha.
      Espero ter ajudado!
      Beijos e volte sempre!
      Magda.

  5. eu queria,ou qual quer outra menina iria querer aquele quarto de barbie ou qualquer outra barbie.iria ser meu sonho ou de qualquer outras meninas.

    1. Oi Raquel!
      Ah com certeza! (Eu mesma queria tanto!! pena que é tão caro. O preço só da penteadeira é em torno de 700,00 reais!!!)
      Beijos e volte sempre!
      Magda

Deixar um comentário

