Outros colecionadores

Outros Colecionadores: Gabriel Henryque-Ponta Grossa/Paraná

Foto: Gabriel Henryque
Foto: Gabriel Henryque

Iremos conhecer o colecionador Gabriel Henryque, 20 anos, que assim como os garotos do blog Ken’s Club , coleciona exclusivamente bonecos Ken. Portanto, sejam convidados a saber um pouco mais sobre ele e sua coleção.

Tudo começou há um ano e alguns meses quando Gabriel viu na internet vários colecionadores homens que tinham este hobby e finalmente ganhou coragem. Os primeiros bonecosele foram os Cutie e o Sporty Fashionistas, “…O que me chamou atenção é que eles são dobráveis, isso não era algo muito comum em Ken principalmente naquela época”. Ele também gosta muito do Ken Fashionista Hottie que justamente o fez entrar no hobby,”…Me encantei com o boneco. Na época, ele foi um dos primeiros a voltar a ter cabelo implantado, pois os seus antecessores vieram com cabelo moldado e isso me fascinou”, diz Gabriel.

Foto: Gabriel Henryque
Ken Fashionista Hottie à esquerda; Foto: Gabriel Henryque

“A Barbie e seu amigos mostram que amizades são importantes. Também mostram que nós devemos ter um estilo próprio”, afirma ele.

Assim como acaba acontecendo com a maioria de nós, colecionadores, Gabriel ja fez algumas loucuras para conseguir comprar seus Kens, “Já deixei de comprar ovos de páscoa … roupas para comprá-los. Já deixei de pedir de aniversário coisas que precisava”, Gabriel.

Foto: Gabriel Henryque
Foto: Gabriel Henryque

Sobre a Barbie, Gabriel afirma: Ela mostra o que é moda e influência muito na maneira das jovens se vestir e ser. Se você diz que uma mulher parece com uma Barbie é porque ela é bonita, loira, magra”.

Foto: Gabriel Henryque
Foto: Gabriel Henryque

Todos os kens do Gabriel já foram retirados das caixas, mas logo recolocados o que os mantêm conservados.

Personagens da saga Crepúsculo; Foto: Gabriel Henryque
Personagens da saga Crepúsculo; Foto: Gabriel Henryque

E como mensagem para os outros colecionadores, Gabriel diz: “Que não escutem o que os outros dizem, pois eles vão sempre achar que colecionar é besteira. Se você quer colecionar faça isso, pois é muito bom para ocupar a cabeça e esquecer os problemas”.

Foto: Gabriel Henryque
Foto: Gabriel Henryque

Quero agradecer ao Gabriel por aceitar participar de uma entrevista para o blog, e que sua coleção possa crescer mais e mais!

assinatura_5

12 comentários em “Outros Colecionadores: Gabriel Henryque-Ponta Grossa/Paraná

  1. Legal o Gabriel chamar a atenção para esse lado “preconceituoso” das pessoas que estão de fora. Sempre tem aquele que diz que é besteira, que é jogar dinheiro fora, que é falta do que fazer, e outras coisas piores que nem devem ser citadas aqui. Coleção é algo pessoal, que satisfaz quem coleciona, e que não deve ter interferência externa, a não ser que o colecionismo se torne patológico (já vi casos, existem!). E me identifiquei com ele no aspecto do sacrifício: em prol da coleção, ele já deixou de sair, já deixou de comprar roupas, etc. Fiz muito isso quando menina, e agora, anos depois, voltei a fazer. Colecionar deixa a gente mais pobre! rsrsrsrsrsrs
    Grande beijo Gabriel, nunca deixe de realizar seus sonhos por causa dos outros. É melhor torrar com uma “besteira” que lhe satisfaz do que ficar sentindo o gosto amargo de um desejo não realizado.

    1. Olá Sandrinha!!
      também concordo com vocês. Isso já aconteceu muito comigo, e acho que é pior ainda com homens. As pessoas não sabem, não entendem do hobby mesmo assim querem ter o direito de julgar as pessoas, de impedir a felicidade dos outros de forma cruel.
      Beijos e obrigada pelo comentário!
      Magda

  2. que linda a coleçao! so tenho 7 mas um dia quero ter um tanto de barbie como ele tem kens! magda recebi seu email mas so li ontem mas ja temandei a resposta ! bjsss

    1. E Pedro estou esperando para ver a sua coleção também passar por aqui e no blog da Sam também, hein!!!! kkkkkkkkkk

  3. Gabriel parabéns pela sua coleção, muito bonita e todos muito cuidados e novinhos na caixa, mesmo já tirados da caixa continua novos!
    A e Magda também parabéns seu blog está cada dia melhor!

  4. Parabéns Gabriel a sua coleção é muito linda e seus bonecos estão bem cuidados, parece que nem foram removidos da caixa!!!!!! Eu também deixo as minhas dolls na caixa exceto as minhas primeiras que infelizmente já joguei a caixa fora!!! E parabéns também a Magda, a entrevista ficou muito bacanal!!!

    1. Olá Karina!
      Ah obrigada querida! kkk também deixo minhas Barbies na caixa (mas não sei como o Gabriel deixa parecendo que nunca foram abertas!! kkk) e assim como você, também não tenho as caixas das primeiras dolls😦
      Beijos amiga e boa noite!
      Magda

  5. Obrigado a todos os elogios. Realmente eu tento cuidar o melhor possível da minha coleção. Sobre como mantenho os bonecos na caixa parecendo que nunca foram abertas eu faço a pose que o boneco vem originalmente, também prendo a cintura de alguns deles com elásticos e tiras plasticas (tudo isso vem na caixa prendendo os bonecos). Abraços a todos.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s