As coleções Silkstone’s são famosas pela alta qualidade nas roupas, maquiagem, cabelo (às vezes) e estilo vintage anos 60. São conhecidas pelas coleções Fashion Model and Lingerie Model. Esta por sua vez causou muita polêmica aos pais que acharam as roupas muito abusivas, apesar desta coleção ser destinada ao público adulto.
O material das bonecas silkstone’s é diferente do convencional. Elas são feitas de vinil similar a porcelana chamado silkstone, por isso são muito sensíveis. Ao toque, a pele da boneca dá uma sensação de maciez e delicadeza diferentemente das Barbies feitas de plástico e borracha. Além disso, elas não se “dobram” como as bonecas comuns realmente por causa do material duro e inflexível.

Estas bonecas silkstone são ricas em detalhes e suas roupas geralmente são feitas com tecidos finos, de melhor qualidade e a costura, com melhor acabamento.
A famosa coleção Fashion Model assinada pelo designer Robert Best desde o ano 2000 foi muito bem aceita pelos colecionadores. As roupas de alta costura e o material utilizado (silkstone, material patenteado pela fabricante Mattel) explicam o sucesso desta série. Outra cartada da Mattel foi a limitação do número de bonecas produzidas sendo que muitas logo se tornam raras e apresentam um valor mais salgado no mercado.
Como já foi dito, o material silkstone agradou muito os colecionadores tanto pela tonalidade da pele como pela maciez que ele transmite ao tocá-lo. O rosto foi uma adaptação da versão original de 1959, com mudança de traços que deram uma modernização elegante a boneca. Logo, as primeiras silk desapareceram do mercado devido ao grande sucesso com os colecionadores.
A prima da Barbie, Francie, teve quatro versões silkstone com um face diferente do convencional.

Até celebridades e seriados tiveram suas versões silkstone como podemos acompanhar a seguir.
Barbie Silkstone Grace Kelly The Bride/ The Romance: A eterna diva e belíssima princesa de Mônaco Grace Kelly teve quatro versões em bonecas sendo que duas foram silkstone’s. Algumas bonecas recebem um rostinho esculpido baseado na personalidade representada como pode ser notado nas bonecas de Grace Kelly e Liz Taylor.
Barbie Liz Taylor White Diamons/ Violet Eyes: Ambas baseadas em perfumes que tinham como garota propaganda a Liz Taylor. Sinceramente, eu esperava uma nova Barbie Cleópatra baseada na personagem do clássico interpretado por ela.
Barbie Audrey Happy: A diva Audrey teve várias versões em Barbie feita pela Mattel, mas esta foi a primeira versão silk baseada na personagem Sabrina. Confesso que não gostei muito do vestido pelas fotos, mas quem sabe pessoalmente.

Seriado Mad Men: O famoso seriado gênero drama americano também teve sua versão em silkstone, porém os bonecos não receberam um face próprio dos personagens.

Quem ama esta linha não poderia perder de visualizar estas lindas fotos na galeria do Flickr de Silkyfever.
Você gosta de bonecas silkstone? O que poderia ser melhorado na coleção? qual a sua favorita?
Oi amiga, confesso que não sou muito fã da linha Silkstone, mas uma das Barbie que eu mais gosto é a Grace Kelly The Bride, e também acho muito lindos todos os bonecos da coleção Russia de 2010. Beijos.
Olá amiga!
Eu acho elas muito chic. O problema são os preços. Quando eu vou comprar uma boneca, tenho que pensar se gasto meu dinheiro que daria para comprar muitas bonecas mais em conta ou se gasto com apenas uma. Também amo a Grace e queria muito (acho que quase todas silks kkkk) as bonecas que vem de lingerie realmente por serem diferentes. Beijão 🙂
Oi amiga, assim como a minha irmã eu também não curto muito as silkstone (eu acho que eu goste menos que minha irmã), mas a Grace Kelly realmente ficou muito linda, deu o toque clássico e luxuoso que ela tem, e no momento estou interessada na Barbie Audrey Happy, mas vou aguardar mais imagens, quem sabe ela na minha lista de desejos. Beijos!