Me interessei pela Herve Leger desde quando vi o protótipo. O look sexy junto do mod face Louboutin (que eu ainda não tinha na coleção) me agradaram tanto quando o make diferenciado. Ela foi minha primeira Barbie de coleções desenhadas por designers famosos e não deixou a desejar no quesito glamour (apesar que tenha dividido bastante a opinião dos colecionadores brasileiros). Eu ainda não tive a coragem de tirá-la da caixa, então o review segue da mocinha presa, tadinha! :p



Brincadeiras a parte, seja bem vindos a esse post cheio de moda francesa.
A casa de moda francesa Hervé Léger/Herve Leger
Em 1985, o designer Hervé peugnet com apenas 28 anos, criou a casa de moda Herve Leger. “Eu gosto de fazer as mulheres lindas, que querem agradar e serem notadas.”

Quatro anos depois, Hervé projetou os vestidos bandage (inicialmente chamados de vestido bender) baseado no conhecimento que tinha sobre trajes de banho juntamente com algumas ligações de costura descartáveis. A intenção dos vestidos bender/bandage era realçar as curvas femininas de forma perfeita (e bastante hot sem ser vulgar).



Para tanto, Hervé buscava fazer seus vestidos exclusivos sob medida da cliente e mantinha as melhores características do corpo em mente, o que resultava um vestido com excelente acabamento.
Hervé não era titular majoritário da Herve Leger e esta foi vendida para BCBG em 1998. Os vestidos bender foram relançados em 2008 sob BCBG Max Azria Herve Leger e passaram a ser chamados de bandage.

Existe uma controvérsia sobre a veracidade de que Hervé foi o criador do estilo bodycon ou se foi o resultado de anos evolutivos na moda, com a colaboração de inúmeros designers até que resultou nos vestidos bender. Portanto, Hervé havia apenas popularizado o modelo. Para ler mais sobre o assunto e tirar suas conclusões, clique aqui. (site em inglês, mas está no tradutor)
Barbie Herve Leger

A Barbie não poderia utilizar um traje mais marcante na história da marca Herve Leger: o vestido bandage, é claro. Para completar o look, um cinto espartilho preto e botas estilo gladiadora (gente, por favor, não digam ortopédica!) ambos já utilizados em desfiles da marca e que arrematam de vez, com um ar sensual e moderno na boneca.




A boneca vem acompanha de um belo fashion preto com branco, já visto antes em celebridades.



A bolsa extra é aparentemente uma bolsa de mão, só que bem maior que a dourada.

O sapato extra e cinta espartilho que acompanham a Barbie Herve leger em versão real.

Reparem no cabelo dela. Ele é da cor castanho cinza escuro com mechas platinadas. O penteado é composto por um rabo de cavalo enfeitado por tranças no comprimento e como tiara na cabeça. É muito lindo e sofisticado.

A pele da boneca é bastante bronzeada e o make só realça esse bronze. As sobrancelhas bem leves e claras numa tonalidade acinzentada que combina perfeitamente com a cor dos olhos azuis claros (estes também me dão a impressão de serem cinza claro). Eles capricharam no delineador nos olhos, o que dá um levantada no olhar. As bochechas são rosadas com tom natural e os lábios um rosa quase nude bem delicado.

A semelhança da Barbie com a modelo Daria é gritante. Será coincidência ou proposital? 😉

O vestido vermelho é feito de uma malha grossa super justinha no corpo e que consegue dar esse acabamento perfeito.





Fiquei muito satisfeita com essa moça. Agora basta sonhar com outras da categoria “Designer” como a Tarina Tarantino ❤
Espero que tenham gostado. O próximo post será um review da casa da Barbie- sonho da minha infância! :3 aguardem!
Linda sua boneca, amei a postagem!
Adoraria adquiri-lá mas nesse tempo de crise é impossível fazer isso, haha 😦
Abraços, amei seu blog, sua coleção é linda ❤