Bernardo Guedes:Em algumas situações me questiono se é o Bernardo que está ali ou o Ken

Sempre trazendo outros colecionadores, o nosso tema de hoje é o fofo Bernardo Guedes do blog kens klub. Jornalista e ator de apenas 34 anos reside em Nova Hamburgo, Rio Grande do Sul. Apaixonado pelo boneco Ken, nos conta um pouco sobre o hobby.

Foto: Bernado Guedes para o Barbies Collectors.
Foto: Bernado Guedes para o Barbies Collectors.

Lá vão as perguntas para o Bernardo:

  • A Barbie/amigos interferiu na sua forma de pensar ou ser?

Sim, muito, hoje em dia, em algumas situações me questiono se é o Bernardo que está ali ou o Ken. Por ter feito vários shows ‘cover’ junto com minha amiga Júlia Klein, ela de Barbie e eu de Ken, as crianças achavam o máximo e pediam para dar autógrafos, tirar fotos e muitas vezes eu pensei, sou eu ou o Ken? Mas acredito como ator, que o personagem está dentro de mim, é o ator que dá vida ao personagem e faz a diversão das crianças.

  • “A Barbie não é apenas uma boneca, ela é a história e moda também.” E para você, o que ela significa?

Sim, ela representa a história da moda e a história também  propriamente dita. Para mim ela é um ícone de uma geração. Um brinquedo pedagógico fantástico que trabalha a motricidade fina das crianças além de trabalhar com elas o lúdico, podendo viver várias histórias, experimentar diversos mundos e profissões.

  • Por que começou a colecionar Ken?

Comecei com meu primeiro Bob e depois de fazer uma reportagem para a TV, vestido de Ken no Museu Encantado da Barbie no Shopping Iguatemi em Porto Alegre, eu conheci a Letícia Burmann, Alexandre Campos Bittencourt e o Carlos Keffer, o maior colecionador de Barbies do Brasil. Eles me mostraram o maravilhoso mundo do colecionismo e eu decidi colecionar o namorado da Barbie.

Foto: Bernado Guedes para o Barbies Collectors.
Foto: Bernado Guedes para o Barbies Collectors.
  • Qual fato na história da Barbie que mais lhe chama atenção?

O divórcio dela com o Ken para ficar com o Blaine e a volta do casal mais querido do Mundo, Barbie e Ken.

  • Qual mensagem você deixa para outros colecionadores de Barbies?

Colecionar Barbies é uma paixão pessoal, porém alguns bonecos são muito caros. Não gastem mais do que vocês podem pagar, já vi vários colecionadores vendendo alguns itens para pagar outros. Não adianta despir um santo para vestir outro. Cada boneca é única e muito valiosa e independente se está na moda ou não. Cuide bem dos seus bonecos e aos poucos vá adquirindo mais. Uma boa dica também é focar a sua coleção, escolha algo que você goste mais, porque o Universo da Barbie é enorme e praticamente impossível de ter tudo.

Bernardo ao lado de Bob, seu primeiro boneco (Estou muito parecidos, não é?);
Bernardo ao lado de Bob, seu primeiro boneco (Estou muito parecidos, não é?);Foto: Bernado Guedes para o Barbies Collectors.

Ah, não esqueçam de dar uma passadinha no blog do bernardo e amigo dele, Alexandre Campos Bittencourt. Lá vocês encontrarão tudo sobre o namoradão da Barbie.

Vocês gostaram do Bernardo? Quer aparecer aqui no blog também? Entre em contato e será uma honra falar sobre você!


Autor: Magda Amaral

Brazilian. Student of SI in UFS. Barbie's Collector. FullStack Web developer and currently interested in tecnologies like AspnetCore MVC, C#, React JS... Also, developer. And more.

8 comentários em “Bernardo Guedes:Em algumas situações me questiono se é o Bernardo que está ali ou o Ken”

  1. nossa,linda a reportagem,parabéns Be,ah você esta muito parecido mesmo,adorei a dica para colecionadores é isso aí mesmo

Deixar um comentário