A maior colecionadora de Barbies do mundo

Desde 1996, a alemã Bettina Dorfmann coleciona sua boneca favorita, a Barbie. Atualmente ela possui nada mais nada menos que 15.000 bonecas em sua coleção repleta de raridades o que a fez digna de entrar para o Guiness Book com o título de maior colecionadora de Barbies do mundo.

Bettina e uma pequena parte de sua coleção; Foto:http://www.worldrecordacademy.com/collections/Largest_Barbie_doll_collection-world_record_set_by_Bettina_Dorfmann_90161.htm

Mostrando que idade não é documento, Bettina tem 52 anos e diz ser fã da boneca Barbie desde pequena. Um vídeo no site You Tube mostra uma pequena parte de sua coleção.

Bettina Dorfmann com suas verdadeiras relíquias do mundo pink da Barbie; Foto:http://www.worldrecordacademy.com/collections/Largest_Barbie_doll_collection-world_record_set_by_Bettina_Dorfmann_90161.htm

Bettina expõe suas melhores bonecas em oito armários de vidro enormes no andar de cima de sua casa. Ela transformou um quarto, sua adega e parte da cozinha para acomodá-los.

Bettina Dorfmann com sua coleção (foto retirada em 2009);Foto:http://www.worldrecordacademy.com/collections/Largest_Barbie_doll_collection-world_record_set_by_Bettina_Dorfmann_90161.htm

“Provavelmente há nada que eu não sei sobre a Barbie”, admite Bettina. “Isso deixa meu marido louco toda vez que eu chego a casa com uma boneca nova. Quando lhe digo que está ficando mais difícil de obter raridades, ele ri e diz:” Isso é porque elas estão todas aqui em casa!”

Bettina Dorfmann com sua coleção; Foto:http://www.worldrecordacademy.com/collections/Largest_Barbie_doll_collection-world_record_set_by_Bettina_Dorfmann_90161.htm

Bettina começou a colecionar Barbies há 12 anos. Sua primeira foi uma boneca Midge rara, trazido pela Mattel em 1963 e comercializado como o melhor amiga da Barbie.

E aí, não é de dar inveja? Brincadeiras a parte, mas espero um dia poder ter uma coleção tão rara e linda, afinal, não é só a paixão pela boneca que nos guia, mas dinheiro, espaço e tempo já que não é fácil manter uma coleção tão grandiosa, não é?

Com trechos traduzidos do site: http://www.worldrecordacademy.com/collections/Largest_Barbie_doll_collection-world_record_set_by_Bettina_Dorfmann_90161.htm

Autor: Magda Amaral

Brazilian. Student of SI in UFS. Barbie's Collector. FullStack Web developer and currently interested in tecnologies like AspnetCore MVC, C#, React JS... Also, developer. And more.

18 comentários em “A maior colecionadora de Barbies do mundo”

  1. Meu sonho é ter todas essas barbie lindas antes que que eu cresça….
    eu tenho 13 anos bjs xau

  2. Olá Magda, que coleção enorme a da Bettina, espero um dia ter uma coleção parecida com a dela, rsrsrsrs. Beijos amiga.

  3. Uau! Que coleção maravilhosa! Só de pensar que tenho só 1% do número de bonecas dela, risos… ai ai.. Mas como você mesma disse, tem que ter dinheiro, tempo e espaço. Não é fácil ser colecionadora sem tudo isso. Ai ai… Adorei o post! Beijos…

    1. Olá Lu!!
      RSRSR também acho (tenho tão pouco se comparado à coleção dela rsrsrs). Queria muito no futuro ter tantas bonecas raras e tão lindas!!!
      Beijos querida e volte sempre ao BC!
      Magda

  4. Hello from Spain: the collection is gorgeous. She is lucky to have the largest collection of Barbies in the world. I love watching the shelves full of dolls. keep in touch

  5. Muio bonita a coleção.
    Quem dera eu ter todas essas Barbies…Quem sabe um dia eu chego lá né?
    Vamos pensar positivo!
    amei o post,vc sempre postando o melhor do mundo collector!

    1. Olá querida!!
      Muito obrigada pela visita!
      Também espero ter uma coleção tão linda como a dela um dia rsrsrs
      Muito obr mais uma vez!
      Beijos e volte sempre!
      Magda

    1. Olá André!
      Bem, eu creio que talvez seja, pelo menos ela é reconhecida mundialmente, mas quem sabe realmente não haja algum colecionador anônimo que tenha um maior número. Mas já que ela tem este título segundo o Guiness Book, vale aceita-la como a tal.
      Beijos querido e volte sempre!
      Magda

  6. oi
    sempre quis ser colhecionadora de bonecas barbes mais por enquanto mi contento sendo colhecionadora dos dvds da barbie e dos dvds da disney.

  7. Nossa, amei suas Barbies! Amo Barbie, coleciono dez dos meus 2 anos de idade, espero chegar a um número grande, tenho arressem 10 anos e só tenho 39 Barbies. Não tenho nenhum Ken infelizmente, mais esse mês, vou comprar um Ken Fashionista pra mim. Todo o mês compro uma Barbie. No meu aniversário compro pelo menos 4 Barbies. e no Natal, Aniversário da Barbie, Dia da Crianças, compro pelo menos 4 também!
    Pergunta: VOCÊ PODERIA FAZER UM VIDEO MOSTRANDO CM DETALHES TODAS AS SUAS BARBIES?

    1. Olá Vitória!
      Eu queria muito, mas infelizmente a minha filmadora está com defeito. Quando passo o vídeo para o PC, não dá para visualizar a tela e sim, para ouvir eu falando claramente. Assim que eu tiver condições de comprar uma nova, farei, tá?
      Beijos querida e nunca desista do que te faz feliz!
      Magda 🙂

  8. Oi, amei as Barbies….. até agora tenho só 132 barbies….
    Pretendo ter muito mais…. Pergunta: Poderia fazer um video mostrando todas?

  9. A Bettina Dorfmann é uma dos meus heróiis quando o assunto é Barbie juntos com o Carlos Keffler e o cara de singapura que tem 9.000 Barbies,uma das coisas que eu adorei na coleção dela são aquelas Barbies da era MOD.

Deixar um comentário